Texto e fotos : Juracy Vilas-Bôas

Aruba é visitada anualmente por cerca de um milhão de pessoas que estão em busca da famosa ilha da felicidade. E essa é a verdadeira imagem que fica na mente daqueles que passam por lá.
 

As inúmeras atividades disponíveis tanto em terra quanto em mar, fazem com que Aruba seja apreciada por todos os tipos de turistas. Um destino que certamente irá agradá-lo independentemente do seu estilo de vida ou da sua faixa etária.

 Logo de início podemos dizer que Aruba é conhecida como a capital dos naufrágios do Caribe Holandês. Como apaixonado por naufrágios que sou, pode ser um tanto quanto suspeito dizer que mergulhar em suas águas é uma fantástica experiência, mas tenho a obrigação de relatar um pouco das maravilhas submersas de Aruba. São cerca de dez naufrágios (incluindo até mesmo aviões), entre eles o famoso Antillla conhecido localmente como “navio fantasma” (ver quadro de “points”).

Além dos naufrágios, existem muitos recifes espalhados pelo lado da ilha voltada para o continente. Podem ser vistos diversos corais como o coral cérebro e coral estrela, grandes esponjas coloridas, lagostas, moréias, além de muitos peixes tropicais e outras espécies de animais marinhos. Suas águas mornas e transparentes fazem com que a atividade de mergulho em Aruba seja uma das mais procuradas.  

Aos amantes do mar uma boa notícia: as atividades aquáticas não param por aí. São inesgotáveis as possibilidades de diversão sob e sobre as águas tropicais dessa charmosa ilha.

Com uma infra-estrutura de primeiro mundo, Aruba possui uma rede hoteleira de primeira qualidade. São hotéis luxuosos, na beira da praia, com tudo o que é necessário para férias perfeitas. Mas há também hotéis menores e apartamentos para alugar, por preços bem mais em conta.



São muitas as praias de areias brancas e águas tranqüilas, onde praticamente todas as atrações aquáticas podem ser encontradas. Wind-surf, Banana Boat, Jet-ski, Parasail, Snorkeling, caiaques, pesca oceânica e passeio de barco com fundo de vidro, são algumas das opções.