labelcozumel.gif (4414 bytes)

Cozumel é sem dúvida um dos melhores locais de mergulho e turismo do mundo. Além de proporcionar mergulhos incríveis, a ilha oferece diversos passeios, como o da Península de Yucatan.

Considerado o destino mais popular do Caribe, com vida noturna agitada, Cozumel fica localizada próxima à Península de Yucatan e possui uma grande variedades de operadoras de mergulho.


Nas águas cristalinas da ilha, o mergulhador pode se deixar levar pelas águas e apreciar a enorme quantidade de vida marinha e cores existentes.


Os points estão localizados lado a lado na costa oeste da ilha. Um dos locais mais famosos é o Palancar, que se divide em Caves e Garden. Com grandes recifes de coral e com passagens subaquáticas, Palancar Caves abriga esponjas e gorgônias nos pequenos túneis repletos de cores e formas. Como o nome já diz Palancar Garden é um jardim de corais com fortes cores e cobertos por esponjas e gorgônias além de muitas outras espécies marinhas.


Com  profundidade de 12 a 15 metros,  Paradise Reef  não possui paredões, mas possui uma abundante  vida  marinha e é  outro excelente  point da ilha. Polvos,  peixes coloridos, tartarugas e moréias são facilmente vistas no local, que é mais maravilhoso ainda para mergulhos noturno.

Além da beleza sub, o visitante deve aproveitar as riquezas terrestres. O Parque Natural de Xcaret é uma ótima opção. As tradicionais ruínas, como as de Chitchen-Itza formam outro atrativo muito interessante. Os nativos vestidos com suas melhores roupas, tocam, cantam e dançam durante toda a noite nas festas do local e os turistas não podem deixar de apreciar ou até mesmo tentar improvisar alguns passos.