labelcayman.gif (6422 bytes)

As Ilhas Caymans são formadas por três ilhas, a Grand Cayman, a Cayman Brac e a Little Cayman. Vamos explorar aqui primeiramente alguns points de mergulho na Grand Cayman e posteriormente estaremos colocando informações de outros points nas outras ilhas.

Grand Cayman

Point: Big Tunnel

O Big Tunnel é um dos locais mais procurados no etinerário de mergulho da ilha. Fica situada em um área formada por gargantas espiraladas. O mergulho neste local só é indicado para mergulhadores experientes em profundidade, que varia de 26 a 30 metros, e há passagens às vezes complicadas atravéz das cavernas e gargantas.

Este é um local extenso para se mergulhar e pode ser dividido em duas ou três partes. O plano de mergulho recomendado cobre o local todo e é baseado em um tempo de fundo de 20 minutos. Planeje seu tempo tendo um cuidado especial com o tempo gasto nos níveis mais profundos.


O foco deste mergulho é a grande caverna ou "O Túnel Grande", que dá nome ao local. Este túnel pode abrigar quatro mergulhadores nadando lado a lado. É difícil encontrar um local com tantos túneis e gargantas quanto aqui. O Big Tunnel exibe para seus visitantes uma rica variedade de esponjas, gorgônias, corais e pequenos cardumes de peixes, proporcionando excelentes fotos.



Point: Stingray City

Visitar as Ilhas Caymans e não ir mergulhar em Stingray City é como não se tivesse ido às Caymans. O show fica por conta das arraias que ficam passeando entre os mergulhadores no point conhecido como Sandbar.


A cidade de Stingray fica situada ao lado ocidental da ilha, perto de Barkers Kay. O local compreende uma canaleta arenosa larga, coberta com cabeças de corais e as variações de maré fazem com que a visibilidade se altere bastante. As condições para fotografia sub são ideais em dias de maré mansa, portanto divirta-se com as arraias.

A única desvantagem é que por ser um local muito visitado, você terá que dividir espaço com muitos outros mergulhadores e fotógrafos.




cayman3.jpg (24779 bytes)

Point: Bonnies Arch

Poucos points de mergulho combinam a beleza e a conveniência que fez o Bonnies Arch ganhar tamanha popularidade. Este local encontra-se perto da costa, com profundidades moderadas e com uma grande população de peixes de recife que fazem o atrativo para os snorkelers.

Tome cuidade com uma forte corrente que costuma aparecer no local, que tem este nome (Bonnies Arch) em memória de Bonnie Charles, amante do mergulho e fotografia que viveu alí nos anos sessenta e setenta.